Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bem-casado



Tradição nos casamentos, o doce bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Segundo a lenda, além de trazer sorte aos noivos, o bem-casado espalha felicidade a todos os familiares e amigos que compartilharem este dia com o casal. Para isso, “basta fazer um pedido antes de dar a primeira mordida.”

Que o bem-casado é um doce maravilhoso, todo mundo já sabe. E uma novidade é que tem sido lembrancinha de outros eventos também, como nascimentos, festas de debutantes, formaturas e bodas; e com isso seu nome tem sofrido alterações – bem-nascido, bem-formado...

A embalagem valoriza o conteúdo e agrada aos olhos de quem vê! A tendência nos dias de hoje são as variações, que devem combinar com a decoração do casamento e com as cores utilizadas no evento, harmonizando o ambiente. Estão em alta, caixas de vidro com pérolas, com acabamento em cristal e embalagens em tecidos, com muito brilho, como detalhes em strass. Tem ainda outras opções de embalagens com tecidos florais, listrados, estampa de oncinha, papel crepom, papéis importados, tecido de algodão, caixas de vidro, craft, acetato, papel cartonado, tecido e de madeira, origamis, pérolas, organza, soutache, sisal, voil, conchas, cavalos marinhos, correntinhas, terços, cartões, biscuit, canela, flor de tecido, juta, chita, palha, fitas de cetim, ráfia, camélias, flor de organza, lenço decorado, cordão encerado, pingentes, figa, pedras, crucifixos entre outros. Vale usar a imaginação, criatividade e muito bom gosto.

Sugestões

. O bem-casado pode ser distribuído como lembracinha no final de festa.

. Uma outra opção é ser oferecido em caixinhas ou embalagens personalizadas como mimo aos padrinhos e pais dos noivos, acompanhado muitas vezes de amêndoas.


Dicas

. Ao compor a mesa de doces, os bem-casados são consumidos durante a festa. Neste caso é recomendado distribuir mais unidades na saída da festa.

. O cálculo é de duas a três unidades de bem-casados para cada convidado.

. O bem-casado já é uma lembrança e por isso dispensa outro souvenir.

. Para compor a mesa ou o aparador que for usado para colocar os bem-casados, um arranjo de flores bem bonito é o ideal.


Sobre o bem-casado

O bem-casado é feito de uma massa leve de ovos, semelhante ao pão-de-ló, que leva fécula de batata e é banhada por uma calda de açúcar. Com aproximadamente 6 cm de diâmetro e 3 de altura, a delícia pesa 40 gramas e possui 140 calorias.

O doce tradicional possui duas metades de massa unidas por uma camada de doce de leite. Mas apesar de que “o doce tradicional é feito com puríssimo doce de leite”, tem outras opções de recheio como nutella, nozes, trufas, baba de moça, chocolate, creme de amêndoas, doce de gemas, leite condensado, brigadeiro branco ou preto, doce-de-leite com coco, ameixa, avelã, ganache, framboesa e damasco.