Powered By Blogger

domingo, 4 de julho de 2010

Bandejas: úteis e práticas, são indispensáveis na lista de presentes!





As bandejas fazem parte dos ítens básicos para o início de uma nova vida a dois. São úteis, possuem multi-funções, fazem parte do dia a dia e ainda assim, muitas vezes sua importância é esquecida.

Na cozinha, na sala de jantar, na sala de estar, no quarto e até na beirada da piscina, lá estão as bandejas. Possuem utilidades diversas, desde servir um lanche às visitas, levar um café da manhã na cama e até mesmo fazer parte da decoração da casa.

Atualmente as bandejas mais vendidas são as feitas de madeira com inox. Há ainda as bandokas, consideradas novidades para muitos noivos, que além de serem funcionais dão um ar de modernidade, sofisticação e elegância aos ambientes. Podem servir até para suporte de notebook. Existem bandokas feitas de lycra e com duas versões, uma com o tampo de plástico reciclado e a outra de madeira.

A bandeja é uma ótima opção para presente de casamento! Além do uso doméstico em geral, contribuem com a higiene do casal, pois tiram os alimentos do contato direto com as mesas. Existem opções para os variados bolsos. Vale a pena conferir!

Dicas de economia para a viagem de Lua de Mel


Assim como a cerimônia religiosa e a recepção de casamento, a viagem de lua de mel também precisa ser cuidadosamente planejada. Uma viagem pode ser ao mesmo tempo proveitosa e econômica, de forma a não acumular dívidas e até mesmo deixar as finanças dos recém-casados no vermelho.

Roberto Piscitelli, consultor legislativo e professor da UnB (Universidade de Brasília), orienta que é necessário paciência e disponibilidade de tempo, procurar mais de uma agência de viagem e estudar roteiros alternativos antes de se efetivar a escolha do destino da viagem de lua de mel. Há muitos pacotes turísticos que podem ser negociados com uma certa antecedência, principalmente se for fora de época de alta temporada.

Fazer pesquisa de preços através da internet também é uma ótima opção, segundo o professor César Augusto Tibúrcio. Com um orçamento pré-estabelecido, planejado, é possível reduzir o número de dias, gastos com hotel e outros.

Uma outra orientação, segundo o Picitelli, é fazer uma estimativa da média diária de gastos que o casal terá, multiplicando pelo número de dias que ficarão fora e acrescentando uma reserva. Usar o cartão também é uma solução prática e segura, mas alerta para que a fatura não deixe de ser paga no dia do vencimento.

No momento de estudar a possibilidade de fazer o pagamento do pacote turístico através de parcelamento, é aconselhável verificar se não há acréscimo do preço e cobrança de juros. A regra é comprometer-se até o limite que não comprometa o seu dia a dia. No caso de liquidar o débito antes do vencimento, exija a retirada dos encargos capitalizados.

Confira as dicas:

. Prefira viajar na baixa estação, pois os preços são melhores;
. Escolha um pacote em uma operadora, que tem o poder de negociar e conseguir bons preços por fazer grandes compras de serviços. Outra facilidade é que muitos gastos já estão inclusos no pacote. Leia tudo com atenção e esteja ciente do que o pacote contempla;
. Negocie diretamente com os estabelecimentos de prestação de serviços, (hotéis, por exmplo) pois há possibilidade de se conseguir desconto ou redução de preços que para a agência de viagem não estão disponíveis;
. Escolha um local onde vocês tenham interesse em conhecer juntos;
. Leia guias de viagem e fique atento às informações como preço médio de gasto;
. Pesquise todas as alternativas (hospedagem, alimentação, transporte...). Em algumas cidades, o transporte de metrô pode ser uma opção muito mais útil e rápida do que o táxi, por exemplo;
. Verifique a cotação da moda, pois, com o real forte, este é um período que vale a pena viajar para o exterior;
. Verifique se o acréscimo de utilidades nas ofertas de pacotes de lua de mel dos hotéis (por exemplo champagne no quarto, chocolate, doces e mimos) não encarecerão desnecessariamente a viagem. Faça algumas coisas por conta própria, negociando no local;
. Pague sempre que puder à vista. Se resolver parcelar, faça no menor prazo possível. Parcele até o limite de prestações que puderem ser pagas sem acréscimo de juros e outros encargos. Tente incluir uma parcela considerável das despesas totais nos pagamentos efetuados previamente.