Powered By Blogger

terça-feira, 15 de junho de 2010

Casar engorda?

Há uns anos atrás, engordar após o casamento era muito comum. A maioria das mulheres não trabalhava fora e fazia pratos mais elaborados para agradar ao marido. Porém hoje, com as mulheres trabalhando fora, ao contrário do que muitos pensam, isso ainda acontece.

Segundo estudos feitos na Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, o ganho de peso é uma comprovação científica entre os casais. A pesquisa concluiu que casamento engorda, pois homens e mulheres querem agradar um ao outro com comidas saborosas no cardápio. Outra constatação é que a mulher engorda mais que o homem. A explicação pode ser o seu metabolismo que é mais lento do que o do homem.

Além do fato do casal fazer sempre uma cardápio diferente e engordativo para agradar um ao outro, após o casamento recebem mais visitas em casa; o que é mais um motivo para testar outra receita nova. O fato de saírem menos de casa e a correria do dia a dia contribuem para o aumento de peso. Muitos também descuidam do corpo e do clima de sedução, pois se sentem seguros por terem encontrado seu par.

Mas o que fazer para não descuidar do peso após o casamento? É preciso manter o espírito da conquista e uma boa caminhada ou outra atividade física a dois é uma ótima sugestão. Evitar ver TV comendo massas, chocolates e biscoitos, além de mudar radicalmente os hábitos alimentares. Tudo isso contribui para a saúde do corpo.

Se os estudos comprovam que casar engorda, a separação emagrece... Principalmente as mulheres.


Curiosidades:

E por que os solteiros não aumentam de peso com essa facilidade? Muitos deles moram sozinhos e têm preguiça em fazer todas as refeições, comendo qualquer coisa fora de casa e pulando a maioria das refeições. Outro fator que contribuiu muito para manterem o peso é que eles se preocupam em fazer atividades físicas.


Atenção!

O fato é que solteiros ou casados devem se preocupar com o seu corpo. Com a vida atribulada que levam, fazendo praticamente todas as refeições fora de casa durante a semana devem ficar atentos na hora da escolha do restaurante. Um restaurante que ofereça comida a quilo e uma variedade de opções possibilita a escolha por saladas e carnes mais leves. Deve-se evitar molhos gordurosos, maionese e frituras. Pode-se comer também uma masa durante um dia da semana. E nada de fazer das sobremesas um hábito. Seja qual for a sua opção de cardápio, não se esqueça que a quantidade deve ser moderada.


Assista ao vídeo!