Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Casamento Civil: Testemunhas / Padrinhos


No momento de dar entrada no processo de habilitação do casamento, os noivos precisarão de duas pessoas conhecidas, testemunhas, que podem ser parentes - com exceção de pais e avós - portando RG original. Estas pessoas têm que estar aptas para atestarem que os noivos não possuem impedimentos para se casarem.

No dia do casamento são necessárias duas testemunhas, maiores de 18 anos - também chamadas de padrinhos - que serão testemunhas da realização do casamento em si; podendo ser as mesmas pessoas que acompanharam os noivos na fase da habilitação do casamento, ou não.

Para casamentos realizados em diligência (fora do cartório) são necessários 4 padrinhos. E casamentos realizados no cartório, apenas 2 padrinhos.

Uma das atrações da festa: A mesa de doces!

Quando o assunto é doce, fica difícil resistir e degustar um só! Uma mesa repleta de doces, de vários tipos, visual e sabores, faz parte da decoração da festa de casamento. Por isso é importante que os doces estejam em harmonia com o mobiliário e decoração do ambiente, assim como a iluminação. Ao contratar a doceira e os decoradores, coloque-os em contato para que sejam definidos alguns detalhes, como o tipo de forminha, cores e formatos dos doces, material da mesa e outros. Atente ainda para a quantidade e variedade de doces, pois quanto mais tipos de doce tiver, menor a chance dos convidados provarem de todos.

Essas e outras dicas, confira neste vídeo. Afinal, a mesa de doces é uma das atrações da festa de casamento! Merece destaque!

Nó de Gravata - Como fazer?