Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pesadelo para alguns... Solução de outros!



O mês de agosto é carregado dessa áurea mítica de azarado, pois foi neste mês que aconteceram algumas das piores tragédias da história, como as duas guerras mundiais.

Aqui no Brasil, muito dessa tradição é fruto do costume português bem antigo, da época das Grandes Navegações. As mulheres portuguesas não se casavam neste mês, pois era quando os navios das expdições saíam à procura de novas terras. Isto é, casar em agosto significava ficar só, sem lua de mel e até mesmo viúva.

As expedições portuguesas já acabaram há muito tempo, mas as superstições ainda pairam por aí. Para se ter ideia, algumas igrejas já se programam esperando a diminuição do número de casamentos. Algumas até tiram "férias" em agosto.

Mas o que pode ser pesadelo para algumas noivas, pode ser a solução de outras. Se você não é supersticiosa e pretende se casar em agosto, ou fazer planos futuros, é bom saber que é uma ótima opção para quem quer economizar no casório. É mais fácil negociar preços melhores com os fornecedores neste período, além de conseguir um bom desconto.

Sorte

Ao contrário do que diz a superstição, agosto é um mês ideal para a realização do casamento:

. Menor demanda das empresas que atendem serviços nesta área: mais datas e horários livres.

. Os profissionais têm mais disponibilidade para darem atenção, além de estarem dispostos a negociar melhores preços e condições de pagamento.

. Orçamentos de buffet e decoração saem geralmente 10% mais baratos; e até as fotos ficam mais caprichadas.

. Salão de beleza estão menos cheios.

. Costureiros com mais tempo para se dedicarem aos vestidos.

. Locais para a realização da cerimônia religiosa e recepção têm mais datas e horários disponíveis.

. O atendimento, em geral, fica quase que exclusivo, pois não tem tantos eventos para se atender ao mesmo tempo, como acontece nos meses mais procurados, entre setembro a dezembro.

. E por fim, até as viagens de lua de mel ficam mais atrativas. Quem casa em agosto pode viajar pelo Brasil ou exterior com as melhores tarifas por ser baixa temporada.

Com todas essas vantagens, vale a pena dar ouvidos ao azar? Agosto é mesmo o mês do azar?