Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dicas para um casamento econômico - Fique de olho!


Na etapa do planejamento do casamento dos seus sonhos, muitos casais podem ficar desanimados com os custos de todos os itens: buffet, decoração, foto e filmagem, vestido de noiva, DJ, banda, adereços, lembrancinhas e outros. Para isso é necessário que cada casal priorize o que considera mais importante, dentro de um orçamento que seja estabelecido antes - de forma a não prejudicar a qualidade, beleza e a realização desta data tão especial.

Mas como saber em quê e como economizar? Contrate uma empresa especializada em assessoria em eventos, antes mesmo dos outros serviços - assim terá toda a orientação necessária antes, durante e após os preparativos e realização da cerimônia e recepção de casamento. Quanto mais ideias de economia seguir, melhor para não fugir do orçamento inicial e até quem sabe, fazer outro investimento, para a festa ou até mesmo para a lua de mel!

Atenção para as Dicas Gerais:

. Quanto mais formal o casamento, mais caro ele será.

. Peça orçamentos com informações descritivas e seja detalhista no momento da solicitação e após o recebimento. Isso evita mal entendidos entre você e o fornecedor, assim como o pagamento por outros serviços que não estavam descritos na proposta e que você possa ter entendido que estavam.

. Leia o contrato minuciosamente antes de assinar. Assim saberá exatamente quais os serviços estão inclusos - quais serviços você contratou.

. No caso de reserva de local, por exemplo, com muita antecedência, certifique-se que não haverá aumento de preço - taxa extra a ser paga próxima a data do casamento.

. Existem várias opções de lembrancinhas, com preços diversos. No momento de decidir pela lembrancinha do seu casamento, pense desde um vaso de flor para cada convidado, até mesmo no bem-casado - tradição nos casamentos para todos os convidados (o que inclui padrinhos, pais e crianças).

. Convite de casamento também é outro item que que tem muitas opções de modelos, preços e materiais - papel, caixinha, tecido e outros. Quanto mais laços, envelopes forrados, caixinhas e flores ele tiver, mais caro sairá.

. O vestido de noiva dos seus sonhos não é impossível! Escolha o primeiro aluguel - não é tão caro.

. Escolha flores da estação para compor o seu buquê e o da daminha.

. Alugue o máximo de coisas que você puder. Com certeza, sai muito mais em conta!

Seguindo essas e outras dicas é possível realizar o casamento dos seus sonhos! Fique de olho no nosso blog! Temos sempre uma dica importante para postar, que te ajudará durante os preparativos para o grande dia.

Envie-nos sugestões: algarvecerimonial@hotmail.com e agende um horário conosco - Rua Juiz de Fora, 52, sala 409, Galeria Êxito, Centro - Ipatinga - 31-3824-2466