Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Simpatias de Santo Antônio


Mês de junho é cheio de superstições em torno do Santo Antônio, conhecido como casamenteiro. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo. Aí vão algumas delas:

.Para descobrir o nome do futuro companheiro: Comprar um facão e cravá-lo em uma bananeira à 0h do dia 12 de junho. O líquido que escorrer da bananeira formará a letra do futuro amor.

. Mais uma para descobrir o nome do futuro companheiro: Escreva os nomes dos candidatos em vários papéis. Deixe um deles em branco. No dia 12 de junho, à 0h, coloque todos em um prato com água e deixe dormir no sereno. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indica o futuro marido.

. Para arranjar um namorado: compre uma pequena imagem do santo. E para agilizar, retire o Menino Jesus do colo do Santo Antônio e só devolva quando conseguir um namorado. E mais, deixe o santo virado de cabeça para baixo até o seu pedido ser realizado.

. Outra, para arranjar um namorado: vá há um casamento e dê de presente aos noivos uma imagem do Santo Antônio sem o Menino Jesus. Depois, vá ao altar e peça para se casar com alguém especial ou não. Ao alcançar a graça, volte à igreja e deposite lá a imagem do Menino Jesus.

. Aos que já estão namorando, mas ainda não se casaram: Amarre um fio de cabelo seu ao do seu namorado e coloque-os aos pés da imagem de Santo Antônio. Logo, logo a questão será resolvida.

. Para saber se o casamento está próximo: Quebre um ovo num copo cheio de água, à 0h do dia 12 de junho e deixe dormir no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que formou. Se for algo parecido com um véu de noiva é porque a data está próxima.

. Para saber se o futuro companheiro será jovem ou mais velho: Arranje um ramo de pimenteira. De olhos fechados, pegue em uma pimenta. Se ela estiver verde, o pretendente será novo; caso contrário, será mais velho.

. Para fazer as pazes: Pegue um cravo e uma rosa. Amarre os talos juntos com uma fita verde e dê treze nós. Durante o procedimento, pense que o Santo Antônio vai uní-los outra vez.

. Para descobrir se faltam muitos anos para a data do casamento: Amarre uma aliança, à 0h do dia 13 de junho, numa linha ou num fio (a aliança pode ser de um amigo ou de alguém da família). Coloque um copo em cima de uma mesa e segure o fio de modo que a aliança fique dentro do copo. Em seguida, pergunte quantos anos faltam para o casamento. O número de vezes que a aliança bater no copo informam quantos anos faltam.

Crendices à parte, vale a pena conferir!