Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Madrinha: Com que roupa eu vou?




Você vai ser madrinha de casamento e na hora de escolher o vestido, surge sempre uma dúvida. Certo? Muito normal de acontecer, pois fará parte do cortejo do casamento e as atenções estarão voltadas para você também.

O primeiro passo para acertar na escolha do seu vestido é estar atenta ao tipo de cerimônia - civil, religiosa, formal, informal, horário e local da cerimônia e ainda, em qual estação (primavera, verão, outono, inverno).

Com relação as cores, o branco é a cor exclusiva da noiva e o preto jamais deve ser usado pela madrinha (apenas pelos convidados). Para casamentos durante o dia, tons alegres como os pastéis, rosas, verdes, roxos e tons de azuis são uma ótima escolha. Tons mais marcantes caem bem para a noite, como o prateado, cinza, verde-turquesa, violeta e lilás.

Uma outra dica é que você, madrinha, siga as orientações e conselhos da noiva, assim chegam a um consenso sobre modelo, cor e comprimento do vestido. Mas normalmente, o que mais acontece é a noiva deixar a critério da madrinha a escolha do seu vestido.

Nas próximas postagens daremos mais dicas sobre os vestidos ideais para madrinhas, de acordo com o tipo de cerimônia, horário e local. Não perca!

3 comentários: