Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Como sobrescritar convites de casamento


. Sr. Paulo José Silva e família: O convite é para o casal e os filhos. Se houver avós, sobrinhos ou outros parentes do casal morando com eles, o convite também é para eles. Mas caso você não tenha contato nenhum com estes últimos, escreva no convite Sr. e Sra. Paulo José Silva e Michel Silva (filho, se houver mais de um, coloque também.

. Sr. e Sra. Paulo José Silva ou Sr. Paulo José Silva e Sra. ou ainda Paulo José e Júlia Maria(mais informal para amigos ou casais jovens): o convite é apenas para o casal e não se estende aos filhos, pais, irmãos e outros familiares.

. Sr. Paulo José Silva ou Sra./Srta.Júlia Maria Lopes Silva ou ainda Paulo José Silva e Júlia Maria Lopes Silva informal): o convite é para os nomes que estão citados.

. Convite para pessoas que moram juntas mas que não são formalmente casadas ou não possuem o mesmo sobrenome, escreva os dois nomes completos no envelope:
. Sr. Márcio Souza da Costa e Sra. Helena Maria Rocha ou ainda
Márcio Souza da Costa e Helena Maria Rocha

. Para convidar um casal de namorados ou noivos, escreva os dois nomes no mesmo envelope (sem a conjunção "e")ou enviar um convite separado para cada um:
Marco Antônio Ribeiro
Juliana Maria Andrade

. Para convidar uma amiga divorciada que mora com os filhos:
Sra. Ana Laura Pereira e família

. Para convidar uma amiga solteira que mora com os filhos e com os pais:
Ana Laura Pereira e família (o convite inlcui todos os familiares)
Ana Paula Pereira e Gustavo Pereira (o convite inclui mãe e filho)

. Não é elegante enviar apenas um convite e colocar "extensivo aos filhos casados". Filhos casados já formaram novas famílias e no caso de convidá-los, envie outros convites.

. Se sua amiga é casada e você não tenha contato ou não conheça o marido dela, pergunte a ela o nome dele e utilize uma das formas indicadas acima para sobrescritar o convite. Evite escrever "Fulana de tal e Senhor"
ou "Fulana de tal e Esposo".

. Para convidar amigos que se separaram recentemente, entregue um convite para cada um e avise que também convidou o (a) ex. Desta forma, caso um deles não se sinta preparado para um reencontro poderá optar para não comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário