Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Curiosidades sobre o bolo de casamento


Você já imaginou o por quê do bolo de casamento ser tão importante nas festas de casamento?

Há décadas atrás, para dar sorte aos noivos, eram quebrados sobre suas cabeças,pão. E as migalhas que caíam no chão eram comidas pelos convidados, também para terem um pouquinho da sorte dos noivos. Mas essa superstição foi deixada de lado. Agora, os noivos servem bolos de casamento, ou bolos de noivas, como também são conhecidos.

Foi a partir do século XIX que os bolos de casamento começaram a ganhar popularidade. A maioria dos bolos era simples, com um creme gelado, um só andar, sem nenhum enfeite. Para a realeza, os bolos tinham muitos andares e alimentavam todos os convidados. Quanto mais andares tinha o bolo, mais rico eram os anfitriões.


As tradições dos bolos de casamento

A mulher solteira que dormisse com um pedaço de bolo de casamento embaixo do seu travesseiro, segundo um antigo conto de noivas, teria doces sonhos do dia do seu casamento.

Muitos casais congelam no freezer um pedaço do bolo de casamento para comerem quando completarem um ano de casados. O problema é que o sabor nem se compara ao do dia do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário